Como aproveitar o dia das mães para alavancar suas vendas

O dia das mães é uma das datas mais aguardadas pelo comercio. Segundo a área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC aponta um crescimento entre 4,5% e 5% nas vendas neste Dia das Mães, na comparação com os últimos anos. A data é considerada a segunda mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal. No ramo farmacêutico não é diferente, os produtos de perfumaria tem grande saída. 
Sabendo de tudo isso preparamos 4 super dicas para alavancar suas vendas: 

1- Capriche na Vitrine:
Já dizia aquele velho ditado: “Quem é visto, é lembrado”.
A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra. Por isso, este é um aspecto muito importante para datas como essa.

2- Organização da Loja:
Quando o assunto é exposição, é muito importante investir nas pontas de gôndola e em mesas extras dispostas a frente da farmácia com isso criando pontos adicionais com mercadorias relacionadas ao Dia das Mães e kits com preços atraentes. 

3- Promoção:
O consumidor que mantém a empresa. Logo, nada mais justo do que ter bons descontos.
Uma das melhores formas de vender mais no Dia das Mães é a confecção de kits de presentes, selecione alguns produtos menores que combinam uns com os outros, como perfumes, cremes corporais e óleos de banho. 
Na compra do kit o cliente terá um desconto de 10% (valor fictício), ou seja pagaria pagaria mais barato se comprasse os produtos separadamente. É sempre muito importante mostrar ao cliente que ele está pagando menos e realmente levando “vantagem”.

4- Entre no clima:
Conhecer as promoções, produtos oferecidos e saber lidar com clientes são atitudes fundamentais. Lembre-se que mesmo quando um cliente vai até seu estabelecimento para olhar alguma promoção, o bom atendimento pode fazer a diferença para que uma compra efetiva aconteça no momento e que sua empresa seja indicada para outros clientes ou mesmo para as compras futuras dele. Por isso é tão importante manter a equipe engajada e todos “no clima” do dia das mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *