1- Aumente a visibilidade da categoria de Higiene & Beleza.
De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE, os setores responsáveis por artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria apresentaram crescimento de 11,6% nos últimos 12 meses e tiveram a sexta maior participação global do varejo nesse período.
Aproveite essa categoria e alavanque suas vendas.
2- Desenvolva Kits Promocionais.
Para desenvolver Kits utilize a ferramenta Recomendações de Itens disponibilizada no Ouro Farma.
A Recomendações de Itens proporciona a loja aumentar o volume de vendas de forma estratégica, indicando ao consumidor produtos relacionadas a sua compra. Por exemplo: Lamina de Barbear + Creme de Barbear + Loção pós barba.
Aprenda como fazer → http://www.vsm.com.br/areadocliente/baseConhecimentoTopico?idTopico=916
3- Esteja Presente nas Mídias Digitais
Estar presente nas mídias digitais pode ser desafiador e até mesmo arriscado se você não souber usar as ferramentas e a comunicação certa.
Veja algumas estratégias que você pode aplicar na divulgação da sua farmácia e, com isso, atrair mais clientes.
– Padronize o nome de suas páginas (Facebook, Instagram Youtube entre outras) para gerar familiaridade e se tornar mais fácil de ser encontrado.
– Capriche nas imagens
– Invista em conteúdos relevantes, por exemplo, nesses dias dos pais além de você fazer publicações de vendas, dê algumas dicas de saúde, alimentação, com isso você aumenta seus espectadores.
4 – Venda a Distância. Porque ter uma Loja virtual?
O cliente efetua compras com alguns cliques, sendo uma ação extremamente prática e simples.
Diferente da loja física, que tem um horário pré estabelecido e fixo, a loja virtual atinge um público variado e ilimitado, uma vez que fica disponível por 24 horas durante todos os dias da semana, aumentando assim, as chances de o consumidor ter mais calma, assertividade e segurança na hora de comprar.
Sua loja ficará visível para milhões de pessoas através dos resultados da busca orgânica do Google e de outros mecanismos.
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