E-commerce para farmácias: você vai investir ou ficar para trás?

E-commerce para farmácias: você vai investir ou ficar para trás?

Softwares especializados no e-commerce para farmácias mudam gestões e contribuem com as vendas do setor. O segmento farma deve avançar e se destacar consideravelmente nas vendas online.


A poucos meses para o fim de mais um ano, projeções referentes ao avanço do mercado farmacêutico em 2023 já se concretizaram e profissionais ligados ao segmento começam a discutir e planejar novas estratégias a serem aplicadas em um futuro bem próximo. 

O e-commerce para farmácias e drogarias vai se tornar uma obrigatoriedade para seu negócio crescer!

A afirmação pode chamar a atenção em um primeiro momento, mas considerando os números atuais e as expectativas do mercado, não é difícil imaginar a necessidade de investimentos para tornar a sua farmácia ‘virtual’ e para que você não fique para trás em relação aos concorrentes. 

Afinal, oferecer aos clientes a alternativa da compra online, nada mais é do que se adaptar a um irreversível movimento de transformação social, assim como ocorre em praticamente todos outros nichos.

Farmacistas que já aderiram ao e-commerce em suas lojas hoje estão à frente da concorrência, garantem visibilidade e experiência em um terreno que todos – cedo ou tarde – vão precisar explorar.

Os números comprovam

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), divulgou que as vendas online no Brasil movimentaram R$169,6 bilhões em 2022 e a estimativa para 2023 é que os valores cheguem a R$185,7 bilhões e sigam uma tendência de crescimento, até atingir R$273 bilhões em 2027. O segmento farmacêutico é um dos mais promissores para avançar nas vendas online.

Levantamento realizado pela Connected Life mostrou que 68% dos brasileiros pesquisam na internet antes de realizar uma compra em lojas físicas, enquanto 74% acabam optando pelas compras nos próprios sites.

Estudo sobre farmácias digitais da Similarweb, ferramenta que mensura o tráfego gerado para páginas da internet, revela que o Brasil ocupa a terceira colocação entre os países com maior volume de visitas a sites do mercado farmacêutico.

Entender, estruturar e vender

Em todo este contexto de expansão e números relacionados ao mercado, ter em sua farmácia ou drogaria um e-commerce bem-estruturado pode aumentar consideravelmente o seu faturamento e ser o diferencial que você tanto procurava para seu negócio.

Ter uma plataforma exclusiva e voltada às vendas online, aliada a um software eficiente e integrado, vai fazer enorme diferença a partir da fidelização de clientes até a expectativa de um novo canal de vendas e como consequência, o considerável aumento de pedidos feitos através de um canal online. Entender essa necessidade de investimento faz você acompanhar as tendências do mercado, se destacar e não ficar para trás em relação aos concorrentes.

Como colocar um e-commerce em minha farmácia?

A VSM é uma empresa que há mais de 30 anos desenvolve softwares especializados no gerenciamento de drogarias e farmácias de manipulação. Em todo este tempo antecipa-se ao mercado e às demandas apresentadas por seus clientes.

O e-commerce VSM é um dos produtos desenvolvidos e que já gerou milhões de reais a centenas de farmácias e drogarias de todo o país. A plataforma exclusiva oferece ao cliente a garantia de eficiência em sua presença no digital, através de uma estrutura dinâmica e completa.

Uma das principais vantagens é a economia aliada à eficiência. O e-commerce VSM é uma plataforma pronta, ou seja, entregamos um site completo para você começar as vendas online, apenas com a cobrança de uma mensalidade dentro da realidade financeira da sua loja.

Para efeito de comparação, sites e aplicativos que prometem entregar o serviço de e-commerce para farmácias, chegam a cobrar mais de 10 mil reais com implantações, mensalidades, treinamentos, integrações, etc.

Com o E-commerce VSM você pode aumentar os lucros com uma loja aberta a todo momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana; vender para todo o Brasil; diversificar produtos oferecidos, facilitar a forma de pagamento e ter uma estratégia de vendas totalmente adaptada e necessária.

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