Facebook, um aliado para alavancar as vendas.

Você sabia que o Facebook tem mais de 127 milhões de usuários no Brasil e a maioria deles fazem pesquisas de lojas/produtos na própria plataforma?

Sabendo disso preparamos 3 dicas de ouro para sua farmácia ter destaque.

1- Defina o seu posicionamento:
Não é apenas uma postagem bonita que faz converter em vendas, é preciso: criar, definir e planejar o posicionamento antes de começar a publicar. 
É muito mais fácil conquistar bons resultados quando se sabe quem você quer atingir.
A construção da sua imagem é fundamental para que você consiga ganhar credibilidade e começar a vender o produto, o seu posicionamento vai além de como você gostaria de ser visto: é como o seu público te enxerga.
Quando você sabe se está bem posicionado?
Quando o cliente sabe porque comprar com você.

2- Interação com o público 
Depois de finalizar o seu posicionamento, começa a estratégia para interagir com o público. Lembre-se: ninguém compra uma revista para ver propaganda, mas sim conteúdo. Nas redes sociais vale a mesma regra. 
Quanto mais você oferecer algo interessante para ela, maiores são as chances de conversão.
Por exemplo: Imagine que exista um chocolate muito famoso chamado LOVE, e você não faça ideia de que é um chocolate. Nesse sentido, você não acharia estranho alguém virar e falar para você “Compre Love, Compre Love, Compre Love”?
Como você vai comprar algo que não faz ideia do que seja só porque tem alguém insistindo para que você o faça? Não passa uma boa impressão, certo? 
Com isso é importante criar conteúdos de introdução, para que o público então conheça o seu produto. Exemplo: “Quais o benefícios do chocolate ao leite?” “Chocolate na medida certa, faz bem para saúde”, materiais que façam as pessoas criarem interação com a sua marca e seu produto. 

3- Padronização 
Utilize o mesmo nome de preferência ou nomes bem similares para todas as redes sociais, com isso gera familiaridade mais rapidamente e você se torna fácil de ser encontrado.
Utilize a mesma foto em todas as redes socias para que sua audiência te identifique automaticamente.

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