Sua farmácia está parada?

Foi se o tempo que o marketing boca a boca funcionava nas farmácias, hoje em dia, o que realmente conta é a presença digital e a experiência que o cliente tem no seu estabelecimento.

Os carros mudaram, os supermercados mudaram, tudo mudou, então porque só a sua farmácia não vai pra frente?

Já parou para pensar que seu cliente ficou mais exigente e não é só o preço que é levado em conta no momento da compra?

Para te explicar melhor, separamos algumas dicas que vão te ajudar a sacudir a poeira e se posicionar corretamente no mercado.

Faça com que a experiência de compra na sua farmácia seja espetacular

Medicamentos e outros itens que são vendidos em farmácias não são produtos que o cliente realmente quer comprar, devemos sempre nos lembrar disso. Mas podemos usar esse fator como uma coisa boa.

Se o cliente vai para comprar fraldas infantis, seu atendente pergunta como estão as crianças? Se ele vai precisar de pomada para assaduras, de papinha ou de outro produto que agrega na venda?

Só nesse exemplo simples, temos algumas ações que vão fazer com que seu cliente note mais a farmácia:

  1. Venda de produtos adicionais
  2. Cadastro de cliente mais completo (informação que ele tem filho)
  3. Gatilhos para pós venda
  4. Gatilhos para venda contínua (os pequenos gastam muitas fraldas)

Tenha um comercial ativo

Deu uma tranquilizada no fluxo de clientes, é a hora perfeita para colocar as táticas em prática!

Abra aquele seu relatório de clientes que compraram determinado produto em um período e comece com as ligações e e-mails de promoções.

Bônus:

Como nós da VSM estamos aqui para te ajudar, montamos um script de atendimento que aplicamos em várias farmácias e elas tiveram sucesso!

Aqui temos o diálogo por telefone do atendente e o cliente Fulano da Silva, um pai de primeira viagem que trabalha fora.

Atendente: Alô, Fulano? Bom dia! Aqui quem fala é o Nome do Atendente da Nome da sua farmácia, estou te ligando porque vi que faz tempo que você não compra pomada para assaduras, o Nome da Criança melhorou?

Fulano: Ah, bom dia! Então, melhorou sim, deu tudo certo com ele!

Atendente: Que ótimo, a gente fica preocupado! Então, temos algumas promoções em fraldas, quer que eu entregue na sua casa?

Fulano: Opa! Seria perfeito, obrigado mesmo!

Atendente: Tranquilo, vou deixar tudo certo aqui, até mais, um ótimo dia e bom trabalho!

Por: Matheus Garmatz

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