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Marketing na farmácia: 4 dicas que vão bombar suas vendas

Você coloca os produtos aleatoriamente na prateleira da farmácia? Então olha só essas dicas sobre marketing na farmácia, e como ele vai influenciar nas vendas!

A disposição dos produtos na farmácia é um dos fatores cruciais para o desenvolvimento financeiro, pois com uma organização estratégica, os produtos são vistos com mais facilidade.

Quer saber como colocar isso em prática? Olha só nossas super dicas:

1 – Caixa

O Caixa da farmácia é o momento perfeito para fazer uma venda adicional.

Um ponto que poucos lembram é a altura dos produtos, já pensou que é na fila a pessoa começa a prestar atenção nos detalhes?

  • Com os produtos infantis em uma posição mais baixa, as crianças olham os produtos e pedem aos seus responsáveis, garantindo venda na maioria das vezes.
  • Deixar a goma de mascar na altura dos olhos dos adultos também é muito importante, você acaba fazendo vendas sem muito esforço, aposte na variedade de sabores e marcas.

2 – Produtos em promoção

Você mesmo sabe que qualquer evento ou coisa diferente que acontece na farmácia já atrai mais pessoas para dentro da loja.

A mesma coisa acontece dentro da farmácia, se você quer levar as pessoas para determinado local, basta comunicar visualmente:

  • Banners nas gôndolas

Servem para sinalizar determinada classe de produtos influenciando a locomoção do cliente até o local.

  • Organização dos produtos

Para que os produtos em promoção tenham um destaque maior ainda, é interessante que eles fiquem em gôndolas na frente da loja, fazendo com que sejam notados e dando a sensação de que o cliente está ganhando ao levar aquele produto.

3 – Layout da farmácia

  • Nomenclatura de gôndolas

Para que o cliente saiba a localização dos produtos dentro da farmácia é interessante que exista pelo menos o nome de cada classe de produtos na prateleira, especificando o que o cliente vai encontrar em cada sessão da farmácia.

4 – Colaboradores

  • Tom de voz (comunicação)

Um ponto muito importante que muitas empresas não adotam é o tom de voz da instituição, um guia para onde os colaboradores devem ir, quais produtos oferecer na recomendação de itens, se devem dar desconto ou não, até onde devem chegar.

Isso tudo é muito importante para o clima organizacional da sua farmácia.

Bônus: Aposte no Trade Marketing, peça material de divulgação impresso para os fornecedores, displays e totens nunca falham, nesse momento a comunicação visual é muito importante para alavancar as vendas, quando o cliente já está dentro da farmácia.

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