Metas, ou você atinge ou você atinge!
Nos dias de hoje ouve-se muito falar sobre metas, mas será que realmente todos entendem a importância da meta ou como criar.
Bem, muitas vezes a empresa cria uma meta com um valor muito alto pois está precisando de receitas, mas será que isso é o mais correto? Não, a meta deve ser desafiadora e atingível e deve motivar os colaboradores envolvidos na meta que nem sempre é de vendas, muitas empresas já trabalham além da meta de vendas, com metas de compras, metas financeiras, metas descontos, metas de estoque, etc.
Como criar uma meta?
Como dito acima a meta deve ser desafiadora e atingível, não adianta projetar um crescimento de 100% se isso não for possível, você vai acabar desmotivando sua equipe e ao invés do empenho dos colaboradores eles irão ficar desacreditados e não irão lutar com todas as suas forças para a busca de resultados.
A melhor maneira de criar uma meta é levar em consideração um período anterior e projetar o crescimento exemplo: venda de Julho de 2021 foi R$100.000,00 para 2022 precisamos ter um crescimento 20% então a meta para Julho de 2022 será R$120.000,00, ótimo já temos uma meta mas e agora?
Agora temos que criar a estratégia para atingirmos a meta, o que será feito para atingir o objetivo, exemplo:
– Criar promoções válidas no mês;
– Intensificação em redes sociais;
– Motivar seus colaboradores para realizar um pós-venda
bem feito é a melhor pré-venda;
-Bonificação por metas atingidas, motive seus colaboradores pagando um valor caso atinjam a meta individual e outro valor caso superem a meta.
E depois da meta feita?
É muito importante trabalhar uma divisão justa das metas entre os colaboradores e combinar uma bonificação caso atinjam a meta e também caso superem, pois pode haver um acomodamento caso a meta já tenha sido atingida
Para isso seu sistema deve automatizar esses processos, dividindo a meta e controlando a bonificação é muito importante que seu software disponibilize uma visão das metas individuais para seus colaboradores onde é possível ver o realizado e a tendência ou seja se o colaborador irá atingir a meta pelo resultado atual. .
Com a meta instaurada na estratégia da loja gera uma competição saudável entre seus colaboradores o que é ótimo para o resultado da empresa se essa competição deixar de ser saudável faça reuniões de alinhamento para aparar essas arestas.
Quando instauramos metas, mudamos a cultura e o mindset da equipe o que só tem que contribuir para o crescimento e prosperidade da empresa.
O acompanhamento do gestor é o mais importante, na correria do dia a dia talvez esse acompanhamento fica complicado, por isso nós da VSM desenvolvemos uma solução para te auxiliar com isso. Com o VSM B.I você consegue gerênciar sua drogaria através do seu smartphone, veja suas metas, vendas, e fluxo de caixa, ideal de compras mensais e demais informações essenciais na palma da sua mão.
Metas são feitas para ser atingidas e comemoradas, elas fazem toda a diferença para o total sucesso de sua empresa então “Ou atingimos ou atingimos”.
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