Pagamento facilitado: Como vender mais na loja virtual da sua farmácia!

Não é segredo para ninguém que para aumentar o fluxo de vendas, o caminho é facilitar as formas de pagamento. Mas hoje você vai aprender como fazer isso em sua loja virtual.

Olha só essas dicas simples que você pode começar a adotar hoje mesmo:

1 – Pagamento parcelado

Para que o produto seja atrativo para a venda em ambiente virtual, é interessante que o pagamento parcelado seja oferecido com juros baixos ou até mesmo sem juros.

Mas para isso, sua precificação já deve ter uma margem destinada para isso.

2 – Checkout

O processo de finalização de uma venda online é o mais complexo e que mais deve passar segurança para o cliente.

Um erro na forma de pagamento ou no processo de finalização pode ocasionar uma desistência na venda e até mesmo uma recomendação negativa em sua loja virtual.

Utilizar uma plataforma estável e segura pode sair um pouco mais caro, mas com certeza vai te poupar de muita dor de cabeça!

3 – Integrações

Utilizar várias ferramentas sem integração entre elas pode ser um tiro no pé!

Você já parou para pensar no tempo que perde fazendo trabalhos operacionais de cadastro entre plataformas?

Isso além de matar seu desempenho, pode acarretar erros e retrabalhos extensos de correção.

4 – Fraudes

O ponto mais delicado quando tratamos de internet são as fraudes, tanto pelas lojas falsas, quanto por pessoas má intencionadas que clonam cartões e fazem compras que acabam virando prejuízo para o lojista.

O principal esquema funciona da seguinte forma:

  • O estelionatário consegue os dados do cartão da vítima através de programas que monitoram o que é digitado no teclado do computador, através de banco de dados vazados, ou até mesmo pelo furto de cartões.
  • As compras são feitas com dados falsos e endereços muitas vezes inexistentes, para que a encomenda fique disponível para retirada em alguma agência dos Correios.
  • Após a finalização do processo de venda é que vem o susto, a vítima descobre a compra em seu cartão, entra em contato com a operadora e solicita o estorno.
  • A operadora retêm esse crédito e você fica no prejuízo, porque não tem mais o produto nem o dinheiro.

Para que uma operação de farmácia em loja virtual seja vantajosa, deve-se tomar muito cuidado com as margens, processos, operações e ferramentas que você vai utilizar, quem saber mais?

Solicite sua demonstração agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *