Carnaval: Como aproveitar essa data para aumentar o lucro na sua Farmácia

Carnaval: Como aproveitar essa data para aumentar o lucro na sua Farmácia

O Carnaval é uma data muito lucrativa para as farmácias, então fizemos algumas dicas e ações que você pode aplicar em seu negócio para aumentar suas probabilidades de vendas, segue ai!

Dica #1 – Disposição de produtos

Nesse período de Carnaval, as pessoas geralmente exageram nas bebidas alcoólicas e na alimentação de fast foods, o que não é muito saudável, causando mal estar e outras complicações estomacais, aposte no trade marketing, personalize as gôndolas de acordo com a demanda dos produtos relacionados a essa necessidade, aumentando assim a lucratividade, uma dica é montar kits dos produtos.

Exemplo de um kit para quem vai curtir o carnaval:

Kit bloquinho:
Máscara Descartável + Álcool em Gel + Preservativo + Vitamina C + + Epocler + Neosaldina.

Dica #2 – Marketing

Agora é o momento de viralizar sua farmácia, foque em fazer campanhas diferenciadas e promova produtos com publicações inovadoras, já pensou em: “A guerra contra à ressaca ”, “Coloque essa ressaca no Paredão”, aposte nas mídias sociais e nas comunicações externas também, um banner criativo na porta de sua loja nunca falha!

Dica #3 – Promova Ações De Orientação

A recuperação do corpo após os longos dias de folia requer alguns cuidados. Muitas pessoas desconhecem ou negligenciam os hábitos alimentares que precisam ser seguidos para a desintoxicação do corpo.

A farmácia pode promover ações como: “Dia de combate à ressaca”, “Aprenda dicas para restaurar a saúde do seu corpo” ou “Quais alimentos devemos consumir após o carnaval”.

Mas lembre-se, orientar não é diagnosticar! O intuito dessas ações é despertar o interesse do consumidor para entrar na farmácia, e aumentar a probabilidade da venda.

Gostou das dicas?

Conte pra gente aqui nos comentários quais as histórias mais engraçadas que você já passou na farmácia no carnaval!


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *