Entenda como os PBMs podem aumentar as vendas da sua farmácia

Entenda como os PBMs podem aumentar as vendas da sua farmácia

Você já conhece o Programa de Benefícios de Medicamentos – PBM? Sabe como ele pode melhorar as vendas da sua farmácia? Você não utiliza ou ainda não conhece este recurso? Entender como os PBMs funcionam antes de integrá-los à sua loja, irá auxiliar e aumentar as suas vendas. Também é necessário o investimento correto em um sistema de farmácias que atenda suas necessidades.

Continue nesta página. Abaixo, vamos explicar o que são e como os PBMs podem se transformar em alternativas acessíveis para você alcançar resultados mais do que satisfatórios.


A importância de investimentos que garantam aos cidadãos o acesso mais facilitado a medicamentos se torna cada dia mais evidente:


Dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o gasto com medicamentos é a principal despesa em saúde das famílias brasileiras, representando até 80% do total.

Outra pesquisa, realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), aponta que mais de ¼ da população (26,6%) faz uso de medicamentos contínuos ou periódicos.

O QUE SÃO E POR QUE OS PBMs são importantes?

Os Programas de Benefícios de Medicamentos (PBMs) são serviços oferecidos por drogarias, com a ideia principal de que determinados produtos sejam vendidos com preços muito mais atrativos ao consumidor.

Atualmente, o mercado oferece vários PBMs e laboratórios específicos, com a oferta de preços e negociações diferenciadas às farmácias. A utilização destes programas se tornou algo muito estratégico para lojas de todo o país, uma vez que oferece vantagens que colocam os estabelecimentos à frente da concorrência.

E COMO FUNCIONA?

Os processos são bem simples. A drogaria que conta com o PBM obtém descontos dos fabricantes e pode oferecer mais possibilidades aos clientes, propiciando um considerável aumento nas vendas, principalmente a partir da fidelização.

Além desta, outras vantagens podem ser destacadas, como a satisfação do consumidor (que terá acesso a preços diferenciados e descontos exclusivos). Além disso, para drogarias menores, é uma importante margem competitiva no mercado.

“O consumidor brasileiro tem uma ótima oportunidade para reduzir os gastos com compras de medicamentos com os Programas de Benefícios de Medicamentos (PBMs). Esses programas são formas que laboratórios encontraram de proporcionar descontos em medicamentos, principalmente de usos contínuos, abrangendo grandes variedades de produtos”, exemplifica, em seu site, a FEBRAFAR – Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias.

CONTRATE O SISTEMA IDEAL

Entendeu um pouco mais sobre os PBMs? Sabe qual a importância que eles têm para sua farmácia e como vão beneficiar diretamente o seu cliente?! Como já abordamos acima, há a necessidade de contar com um sistema de farmácias específico e completo, que irá auxiliar neste processo. E essa é exatamente uma das inúmeras vantagens que a VSM Ourofarma oferece e que coloca a empresa à frente dos demais softwares para drogarias disponíveis no mercado.

PARCERIA EXCLUSIVA

Para comercializar os medicamentos que fazem parte dos PBMs, a farmácia ou drogaria precisa ser credenciada às plataformas autorizadoras dos programas. E a VSM garante um grande passo neste processo:

Uma das parcerias estratégicas oferecidas pela VSM é justamente com o Portal do PBM, uma empresa especializada e que já credencia mais de 1.000 farmácias de todo o Brasil nos programas disponíveis no mercado.

Essa parceria garante uma incrível vantagem para os mais de 3 mil clientes atendidos pelo melhor software de farmácias do país, que terão acesso a condições especiais de negociação para contratar a assessoria do Portal do PBM.

A sua drogaria não pode ficar de fora!

Ainda tem dúvidas?

Os consultores da VSM estão prontos para tirar todas as suas dúvidas e mostrar na prática como os principais PBMs, integrados ao sistema, podem fazer uma grande diferença em sua loja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *