Acompanhar os indicadores da drogaria em tempo real garante a gestão correta do negócio e decisões assertivas

Acompanhar os indicadores da drogaria em tempo real garante a gestão correta do negócio e decisões assertivas

Ferramenta desenvolvida pela VSM mantém responsáveis por drogarias e farmácias de manipulação atualizados sobre dados de vendas em tempo real

Acompanhar de perto os números da sua drogaria ou farmácia de manipulação tem um significado muito importante na tomada de decisões e na definição de estratégias para uma correta estruturação do seu negócio.

Os indicadores mostram caminhos a serem percorridos, erros a serem corrigidos e investimentos que precisam acontecer para que você mantenha uma gestão adequada e saudável. Mas sabemos que ter acesso e entender o que os dados realmente significam não é uma tarefa tão simples assim.

É por isso que o VSM B.I  foi desenvolvido: facilitar a sua rotina e identificar os passos necessários ao progresso e lucro ideal. Tudo a partir de informações precisas e em tempo real, onde você estiver e na palma da sua mão.

COMO ISSO ACONTECE?

Com essa solução, os dados mais importantes de vendas podem ser verificados a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. O gerenciamento da farmácia ou drogaria acontece por meio de um dispositivo móvel.

São muitas as vantagens da solução.

No VSM B.I  o responsável pela farmácia acompanha a margem de desconto praticada, valor líquido das vendas, taxa de lucratividade, metas e margem de contribuição (MC).

Também há a possibilidade de monitoramento da quantidade de vendas total e vendas por produtos, além de saber exatamente qual o seu ticket médio para a melhor tomada de decisões.

METAS, HORÁRIOS DE PICO, GESTÃO CORRETA DA FARMÁCIA E DROGARIA

Por que definir metas de vendas? As metas são essenciais para que você alcance bons resultados e podem ser determinantes para o sucesso do seu negócio. Essa é uma estratégia que contribui no direcionamento das ações e para que atinja o nível desejado. Mas acompanhar o andamento dessas metas é tão ou mais importante do que defini-las.

O B.I é uma solução totalmente integrada ao sistema VSM. Assim, é possível cadastrar suas metas direto no Ourofarma, monitorar metas diárias e mensais, o quanto já foi atingido e quanto falta para atingir. Saiba ainda o total de metas por colaboradores e por valor de venda, de acordo com o mês selecionado. Tudo é acompanhado em tempo real.

Conhecer os horários de pico da sua drogaria também é essencial à manutenção ou melhor gerenciamento das suas estratégias. Essa é uma questão que pode fazer enorme diferença na organização diária.

Com o VSM B.I, você analisa os horários de atendimento da sua loja física e do sistema delivery e consegue identificar quais são os momentos de maior movimento. Assim, pode organizar seus balconistas e definir propostas de vendas que melhor se encaixem no seu dia a dia.

Acompanhar o fluxo de caixa da farmácia de forma rápida e segura, é uma outra possibilidade que o VSM B.I apresenta.

Entendemos que sua rotina é exaustiva e com inúmeros compromissos. E é por isso que o VSM B.I se torna essencial. Afinal, ele te acompanha em qualquer lugar e oferece a você a possibilidade de visualizar a saúde financeira da farmácia, mostrando tudo o que tem para receber, assim como quanto tem a pagar. Isso faz toda a diferença em suas compras e traz mais profissionalismo ao seu negócio.

O VSM B.I possibilita, ainda, a identificação, como se fosse um “dedo duro” eletrônico, dos produtos que estão dando margem de contribuição insuficiente, descontos acima do permitido, colaboradores que estão com produção abaixo da média do restante de sua equipe e muito mais.

ENTENDA SEU NEGÓCIO E TOME DECISÕES MAIS ASSERTIVAS

Acompanhar os dados, números, vendas e todos os passos da sua drogaria, além de entender os processos para uma melhor estratégia, significa ter uma gestão sem erros ou imprevistos que levam ao prejuízo ou até a uma falência do negócio.

A VSM pensa diariamente em ações que ajudam diretamente os mais de 3 mil clientes de todos os estados do Brasil e por isso desenvolve soluções que realmente fazem a diferença: garantem decisões assertivas, geram progresso e o lucro ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *